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Precisando de uma dose extra de energia para pular da cama? Aqui, te entregamos alguns mini-hábitos que serão seus melhores amigos neste momento 

O despertador tocou e a única coisa que você consegue pensar é nos minutos extras que gostaria de ficar na cama? Calma, a gente te entende. Estamos todos inseridos em realidades desafiadoras diariamente, e a sensação muitas vezes é de que não vamos dar conta de tudo. Mais do que isso, de que não temos energia para lidar com todas as pendências da rotina. Mas, você sabia que falar de disposição vai muito além da força e bem-estar físico? Abaixo, selecionamos quatro práticas (muito) rápidas e que podem te ajudar a mudar o seu humor antes de pular da cama. Olha só:

O primeiro mini-hábito do dia

Para começar o dia com o pé direito, se apegue a mini-hábitos fáceis e rápidos que são capazes de realmente contribuir e mudar o seu bem-estar físico e mental. Um exemplo? Limpar a língua ao acordar com um raspador de cobre. A prática nós herdamos da Ayurveda, sistema médico indiano milenar, e ajuda o nosso organismo a eliminar toxinas acumuladas na língua ao longo da noite. Como um detox natural, sabe? 

Organizar as ideias logo cedo

Poucas práticas podem ser tão eficientes para a nossa organização e conforto mental quanto escrever. Pensando nisso, reserve um momento na sua manhã para escrever livremente, sem planejamento ou autocobrança. Fale sobre sentimentos, sonhos, organize uma lista de tarefas… o que preferir. O importante é abrir espaço para os novos pensamentos do dia. 

Inclua alimentos anti-inflamatórios e nutritivos no seu café da manhã 

Frutas, vegetais, especiarias… o importante aqui é consumir alimentos e ingredientes que te façam se sentir bem ao longo do dia e ainda funcionam como um shot de saúde pela manhã. A cúrcuma, uma das raízes mais poderosas do mundo em benefícios para o nosso organismo, é uma ótima opção para este momento. Anti-inflamatória e antioxidante, é o ingrediente-estrela do nosso Golden Mix e superdemocrática para as suas mais diversas receitas. 

Higiene mental e relaxamento pós-expediente 

Nós falamos muito por aqui que preparar o nosso corpo para uma boa noite de sono é um processo contínuo. E, afinal, quando dormimos bem, levantar da cama ao amanhecer com disposição não se torna uma tarefa tão difícil. Por isso, pense nas suas horas de descanso como um ciclo, que deve ser respeitado e cuidado. Para uma ajudinha extra no momento relax do fim do dia, conte com a ajuda de algumas ferramentas de autocuidado como a nossa Almofada Térmica e o Spray de Lavanda. Boa noite à décima potência. 

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