compre holistix
k

De viagens pelo mundo à obscuridade por trás de um guru renomado, esses filmes vão te dar o gás necessário para não desistir das práticas 

Junho chegou e, com ele, o inverno e os dias mais frios do ano. O que isso significa – além de facilitar a ingestão de alimentos mornos e quentes (alô, Vatas!)? Que, sim, em algum momento vai bater aquela preguiça de praticar exercícios físicos. 

Mas calma! Estamos aqui para te ajudar a vencer esse empecilho. Se você é da turma da yoga e vem precisando de uma forcinha, aqui vão dicas de 5 documentários sobre o assunto que vão te fazer sacudir a coberta e estender o mat já!

On Yoga: Arquitetura Da Paz 

Baseado no livro do fotógrafo britânico Terry O’Neill e criado pelo cineasta brasileiro e pernambucano Heitor Dhalia, o longa se dá a partir de uma epifania. Após realizar uma cirurgia na coluna e perder o movimento do braço direito, O’Neill procura o yoga e a meditação como fonte de cura. A partir daí, começa a criar imagens fantásticas de mestres e professores de yoga pelo mundo. O resultado são quase 90 minutos de uma belíssima fotografia e narrativa que acalma até a pessoa mais agitada. 

Disponível na Netflix.

Awake: The Life of Yogananda

Paramahansa Yogananda foi um guru indiano e é considerado um dos maiores emissários da antiga filosofia da Índia para o Ocidente na década de 1920. Através da Self-Realization Fellowship (SRF), organização que fundou ao chegar aos Estados Unidos, foi pioneiro ao promover a prática da meditação por meio das lições que os estudantes recebiam em casa, pelo correio, para cumprir a sua missão mundial de difundir as técnicas de Kriya Yoga.

Além da sua história de vida, o filme mostra sua influência na yoga, religião e ciência.

Disponível na Globo Play

Hermógenes, Professor e Poeta do Yoga 

Um dos pioneiros do yoga e da terapia holística no Brasil e autor de 30 livros, o professor Hermógenes inspirou a vida de diversas pessoas por meio da filosofia oriental, yoga e meditação. Este documentário conta a sua trajetória de vida em conteúdo inédito, além de reunir entrevistas com personalidades como Marcelo Yuka e Jackson Antunes.

Disponível no YouTube. 

Bikram: Yogi, Guru, Predador 

Ok, talvez esse documentário não te desperte vontade de correr para o mat. Mas com certeza vai aguçar a sua curiosidade sobre o yoga. Ele conta a ascensão e queda do indiano Bikram Choudhury, que ganhou fama por desenvolver a técnica que leva seu nome e consiste em praticar 26 asanas dentro de um estúdio aquecido – mais conhecido como hot yoga. A parte chocante é quando revela os abusos (de diversos cunhos) que praticava com seus alunos. 

Disponível na Netflix. 

Yoga Unveiled 

Muito mais que um exercício físico, o yoga é um estilo de vida milenar. Este documentário traz uma visão geral mais abrangente da tradição do yoga em sua verdadeira essência. É um triunfo artístico, inspirador e um ótimo incentivo para qualquer marinheiro de primeira viagem.

Disponível em yogaunveiled.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.