compre holistix
k

No clima do lançamento do Matcha Puro da Holistix, te ensinamos as dicas para criar nossa receita favorita com a bebida – e que é perfeita para o inverno!

matcha-holistix

Tem novidade quente no ar! O nosso Matcha Puro acabou de chegar e já é um queridinho por aqui. Além de delicioso, essa versão puríssima do chá-verde é uma fonte de energia duradoura e rica em antioxidantes. Ele possui uma alta quantidade de L-teanina, um aminoácido conhecido como booster cerebral, que favorece o foco e reduz a percepção do estresse. Essa substância também é responsável por fornecer energia prolongada, já que é absorvida mais lentamente pelo nosso organismo do que a cafeína.

E além de fazer (muito) bonito como um chá superpoderoso para o organismo, o matcha é também uma mistura curinga para várias combinações saudáveis, de bowls nutritivos a granolas e bolos. A nossa receita favorita – e que é uma ótima pedida para o inverno – é o Matcha Latte, feito com apenas três ingredientes: matcha, água e leite vegetal – e em apenas 10 minutos. Abaixo, nós te contamos os cinco passos para criar essa bebida aconchegante e energética em casa. Olha só: 

matcha-holistix
Matcha Puro Holistix – COMPRAR
  1. Prepare o seu matcha
    Aproveite esse momento como um ritual. Antes de misturar o matcha com outras receitas, é importante que você dilua o pó finíssimo com um pouco de água quente, para garantir que toda a mistura fique homogênea. Nós recomendamos uma colher rasa de café do nosso Matcha Puro para 100ml de água. 
  1. Escolha seu leite
    Você pode escolher o seu leite vegetal preferido, mas nós amamos o Leite de Coco em Pó Holistix. Além de delicioso, o coco é fonte de gorduras boas que são rapidamente absorvidas pelo nosso organismo, fornecendo energia imediata para o corpo. Já o matcha proporciona energia duradoura – o combo perfeito!
  1. Ferramentas à mão
    Tradicionalmente, esse processo inicial de preparação do matcha é feito com a ajuda de um batedor de bambu. Mas você pode adaptar para a rotina em casa com a ajuda de uma colher. Para garantir uma textura supercremosa no leite, bata a bebida (antes de adicionar o matcha), com um mixer manual ou até no liquidificador. Vale a pena: a espuminha deixa tudo mais emocionante.
matcha-holistix
  1. Adoce como preferir
    O sabor do matcha é muito característico, e, para quem prefere bebidas menos amargas, acrescentar na mistura um adoçante pode cair bem. Prefira opções mais saudáveis como mel, agave ou estévia. Eles podem ser adicionados ao leite, antes de misturar o seu matcha. 
  1. Aproveite o momento
    Tomar seu matcha correndo enquanto desliza pelo feed do Instagram? Nada disso! Aproveite o momento como um ritual de autocuidado. Leia uma página do seu livro preferido, tome um pouco de sol ou apenas contemple o silêncio. Vai valer a pena! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *