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Em meio ao dia a dia conturbado na vida pandêmica, o sentimento de impotência sobre a lista de afazeres é mais comum do que nós gostaríamos – mas alguns mini-hábitos podem te ajudar a segurar a onda!

Muito tempo em frente às telas, jornadas de trabalho sem começo e fim, angústias e frustrações… desde o início da pandemia, que nos obrigou a mudar drasticamente a nossa rotina, todos temos motivos de sobra para achar que “perdemos o fio da meada”. A sensação, às vezes, é de que estamos sendo sugados pelas demandas e obrigações do nosso dia a dia, né? E de que nunca somos capazes de completar todos os afazeres das nossas listas quilométricas de obrigações.  

Mas nós estamos aqui para te falar que, se você se identificou com esse sentimento, você não está sozinha. Mais do que isso: em tempos que vemos exemplos de “vida perfeita” pelas redes sociais, precisamos lembrar sempre que a ideia de superprodutividade é uma utopia, e respeitar nossos corpos e nossas limitações é MUITO necessário. 

Por isso, quando tudo parecer estar fora do controle, dê uma pausa! Nós listamos abaixo cinco mini-hábitos que podem te ajudar nesse momento. O importante é ouvir o que seu corpo tem a te dizer – e se tratar sempre com (muita) gentileza. Olha só: 

Se alongue!

Corpo flexível, mente flexível. De manhã, à tarde e sempre que necessário – o alongamento é uma sinal de reequilibro e conexão com nosso corpo e uma ótima alternativa para quem não tem tempo de se dedicar a uma prática esportiva mais intensa. Não sabe por onde começar? Experimente um app de yoga ou alongamento para iniciantes. Te garantimos que é um passo importante para a sua saúde, mental e física.

Beba um copo de água

Hidratação é tudo! Separe alguns minutos para matar a sede e beber um copo inteiro de água. Aproveite o momento para se concentrar no seu corpo e em como se sente. Para quem não tem o costume ou não consegue manter uma constância de hidratação contínua, temos um conteúdo para você aqui

Tome 10 minutos de sol

Um grande aliado da nossa imunidade e disposição. Além de ser uma importante fonte de vitamina D, essencial para a manutenção da nossa saúde, o ritmo natural do nosso organismo – que está conectado com os ciclos da natureza – precisa dos raios solares para coordenar funções, como os nossos hormônios, por exemplo. 

Priorize suas atividades

A ansiedade bateu? É hora de se organizar. Esqueça as “to do lists” longuíssimas, concisão é a palavra de ordem nesse momento. Escreva em um papel apenas as tarefas fundamentais de hoje e comece por elas.

Respire fundo

Uma respiração profunda pode ajudar a acalmar a mente e aliviar o estresse diante de um dia corrido ou de uma situação difícil. Se quiser ir além, tentar uma meditação de cinco minutos é uma ótima ideia. Aqui, te contamos mais sobre os benefícios da prática e como começar. 

2 respostas para “5 práticas para quando a sua rotina sair totalmente do controle”

  1. Priscila Rossetto disse:

    Eu achava balela a questão de parar e respirar.
    Desde que conheci a prática para me acalmar, percebi que nem sempre os pensamentos eram tanto ansiedade e sim outros sentimentos, mas eu só sabia nomeá-los ansiedade.
    Terapia é tudo, me autodescobri nela 🙂

  2. Ana Maria Santos Queiroz disse:

    Ter o hábito de parar alguns minutos por dia para praticar a presença através de uma meditação, se observar, respirar tem sido fundamental para minha vida, há uns 3 anos que tiro umas 2 horas do período da manhã para dedicar atenção exclusivamente para meu auto cuidado, seja meditar, orar, ler um livro, isso tem feito uma enorme diferença no meu sono, no fluxo dos meus pensamentos, me percebo mais presente, é maravilhoso, não tem preço!

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