compre holistix
k

Mais contato com a natureza, mais tempo para você… aqui, te damos alguns motivos que podem ser uma forcinha extra para pular da cama amanhã quando o alarme tocar.

Para alguns pode parecer até uma missão impossível, mas precisamos falar a verdade: nada mais delicioso do que acordar cedo, em sintonia com a natureza e aproveitar o dia com disposição. Então, se a sua rotina te permite ajustar o relógio para pular da cama algumas horas antes de começar os afazeres do dia, selecionamos aqui cinco motivos que serão um incentivo para você experimentar a mudança. Botão soneca? Hoje não! Vem ver:

Mais contato com a natureza 

Acordar com calma, se alongar e curtir o nascer do sol. Além de uma paisagem linda, pular da cama mais cedo e se reconectar com o ritmo da natureza faz muito bem para o nosso ciclo circadiano, que tem como norte a luz do sol. 

Acordar e ouvir passarinhos – mesmo na cidade!

Levantar da cama enquanto a cidade ainda está silenciosa (ou pelo menos menos barulhenta) é um dos jeitos mais simples e contemplativos de conhecer os seus arredores. Aproveite os minutos extras para meditar, ler um livro sem interrupções e, até mesmo na cidade, escutar os passarinhos <3.

Tomar um pouco de sol do bem

Se expor ao sol em pequenas doses é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo. Os raios influenciam diretamente nos nossos níveis de vitamina D, que auxiliam no equilíbrio da saúde, além de estimularem a produção de melanina e proporcionarem uma sensação de bem-estar. Você não precisa de mais do que 15 a 30 minutos por dia – que tal tomar o café da manhã ao ar livre?

Curta a sua própria companhia 

Você pode até não morar sozinha, mas ter um tempo consigo mesma pela manhã, antes de começar os afazeres do dia, é uma ótima ideia. Aproveite para organizar a sua lista de tarefas com calma, curtir um hobby ou, apenas, não fazer nada. Te garantimos que vale a pena!

Conseguir desconectar mais cedo e preparar o corpo para o descanso

Nós falamos muito por aqui sobre a importância de preparar o seu corpo ao longo do dia para ter uma noite de qualidade. É preciso acordar com calma, curtir a tarde com foco e concentração, e desligar aos poucos para garantir uma transição lenta e sutil entre os ciclos do dia. Por isso acordar mais cedo é uma boa estratégia para quem precisa de uma ajudinha extra para pegar no sono. Ao escurecer, é hora de desligar as telas e começar o ritual de autocuidado. Spray de lavanda, almofada térmica, óleos essenciais… vale tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *