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Passos simples que podem fazer muita diferença quando a rotina parecer ter saído do controle

Para nós, ansiedade é um assunto que está constantemente em pauta. Afinal, especialmente no último ano, todos fomos inseridos sem aviso prévio em uma realidade muito conturbada, e o efeito colateral mais comum dessa nova vivência é a constante sensação de que não vamos dar conta de tudo. Mas nós estamos aqui para te contar que, apesar dos pesares, alguns mini-hábitos do nosso dia a dia podem ajudar e muito a aliviar essas inquietações.

São passos simples, mas que a longo prazo fazem muita diferença e nos ajudam a moldar a rotina para um caminho mais saudável e tranquilo. Lembrando sempre que saúde mental é coisa séria e, se precisar, procure ajuda de um profissional da área. Vamos nessa?

Faça uma pausa

Para voltar aos eixos é necessário parar. Deixe tudo como está, feche os olhos e tente não pensar em nada. A nossa Almofada Térmica com Camomila é perfeita para te acompanhar nesse momento. Quentinha, ela te ajuda a relaxar tensões e seu aroma leve das flores nos remete a uma sensação de tranquilidade.

Fuja das telas

Especialmente se o gatilho da sua ansiedade estiver no ambiente online, desconectar por alguns minutos é a melhor saída. Deixe o celular de lado, feche a tela do computador e se force a deixar pendências em aberto – mesmo que elas pareçam inadiáveis. O seu bem-estar em primeiro lugar, sempre.

Se alongue!

Nessa pausa, aproveite para alongar o seu corpo e mexer a musculatura. Além de aliviar tensões, esse momento de autoconexão é perfeito para aterrar e organizar os pensamentos – o primeiro passo para entender o que (realmente!) é prioridade na infinita lista de afazeres.

Respire profundamente

Um mini-hábito simples e que pode parecer inofensivo, mas que nos ajuda (muito) a segurar as pontas quando a rotina sair do controle. A respiração lenta e profunda ativa o ramo parassimpático do nosso sistema nervoso, que sinaliza ao cérebro que é hora de relaxar. A sensação de bem-estar é imediata.

Escreva sobre os seus sentimentos

Com a memória fresca daquilo que está te afligindo, aproveite o momento de angústia para escrever sobre os seus sentimentos. Colocar tudo isso no papel nos ajuda a, além de aliviar a ansiedade momentânea, entender num segundo momento o que é que nos faz mal. Foi pensando nessa prática que criamos o Morning Pages!

Evite o café

Pode parecer clichê, mas é real! A cafeína é um dos estimulantes mais consumidos no mundo, mas no mesmo grau que ela é uma grande aliada do nosso dia a dia, ela pode ser vilã no agravamento da ansiedade. Por isso falamos tanto sobre os benefícios do nosso Matcha Puro, essa versão puríssima do chá verde que é muito saudável e oferece energia duradoura para o nosso organismo.

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