compre holistix
k

Existe o jeito da Nic, da Nat, da Isa, da Lau… e a única coisa que todos temos em comum é rotina!

Alguns meses de musculação, um ano sem comer carne, uma vida fazendo natação, jejum às segundas, chocolate amargo todo dia depois do almoço. Que atire a primeira pedra quem não tem histórias para contar sobre períodos da vida marcados por hábitos que, possivelmente, se diferem muito da vida que levamos hoje. Esse movimento é natural, afinal, tudo na nossa vida são ciclos e nosso amadurecimento pede por atualizações para versões aprimoradas (alô, autoconhecimento!) sempre que possível, não é mesmo?

Mas, como garantir, então, que sempre conseguiremos manter um padrão de saúde se estamos em constante mudança? Essa discussão é um dos pilares da Holistix, e, para nós, o primeiro passo é entender que não existe um único jeito de ser saudável – existe o seu jeito de ser saudável! Nós acreditamos que viver bem é sobre entender, na prática, o que funciona para você hoje. É sobre se sentir confortável e realizada com pequenos rituais do seu dia a dia que, em longo prazo, fazem a verdadeira diferença na sua saúde.

“Ser saudável pode ser comer brócolis, ter energia para o pilates mais power, não ficar doente. Mas também é se sentir leve, dar uma pausa quando o corpo pedir, tomar uma cerveja com o melhor amigo em uma quarta-feira qualquer. O que defendo hoje vi acontecer na prática por quase 30 anos. E decidi dividir esse meu jeito de viver bem, que aprendi sem neuras, sem “tem que” qualquer coisa”, conta Nicole Vendramini, nossa cofundadora e expert em nutrição ayurvédica e saúde holística.

Segundo a Ayurveda, sistema médico indiano milenar que admiramos muito, nem tudo funciona para todo mundo. “Tudo depende”, porque somos diferentes. Um alimento que é veneno para você, por exemplo, pode ser o remédio de outra pessoa. E vice-versa. Mas se tem algo que todas as pessoas ditas como saudáveis têm em comum, é rotina – sempre a que faz sentido no momento em que estão vivendo. E você, já descobriu a sua?

3 respostas para “Calma, não existe só um jeito de ser saudável!”

  1. Delliane disse:

    Gostei do site

  2. Júlia Mansur disse:

    Me fez pensar de uma forma diferente, fez muito sentido pro meu contexto, adorei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.