compre holistix
k

André Alves, escritor, pesquisador de cultura e comportamento, psicanalista e expert em chás, vai muito além da funcionalidade da bebida

Foto: André Alves

“Chá para que?”. Já perdi a conta de quantas vezes ouvi essa frase. Nossa tradição latino-americana ancestral enxerga o potencial de cura das ervas – a gente geralmente recorre ao chá pela funcionalidade. É aquela coisa: chá para melhorar a ressaca, desinchar, aliviar a ansiedade, acalmar…

Mas o chá tem muito mais a oferecer: gosto de pensar que, quando a água toca as folhas, abre muitos sabores e possibilidades, mas abre também a sensibilidade das pessoas. As melhores conversas que já tive na vida começaram com um bom chá. E tantas outras coisas boas se iniciam com um gole de chá. A seguir, as minhas favoritas! 

CHÁS HOLISTIX – COMPRAR

Reencontrar com os seus sentidos 

O aroma das ervas, o quente na mão, na boca… Perceber e aguçar os sentidos é um bom motivo para adotar o hábito.

Descobrir novas sensações e sabores 

Há diversas possibilidades no mundo dos chás, infinitas ervas e formas de experimentá-las. Sempre há um novo sabor a ser descoberto! Te convido a explorar 🙂 

Ter as melhores conversas da vida 

O chá é a bebida perfeita para acompanhar uma conversa acolhedora. Trocas reais funcionam a qualquer momento com um bom chá, pode apostar!

Entrar em um estado de flow 

Que tal trocar o café pelo chá ao longo do expediente? Escolha uma erva que te ajude na rotina e veja o dia acontecer de um novo jeito. 

Se acalmar 

Está no olho do furacão? Pare e use o chá como desculpa para ter uns minutinhos só seus. Esteja presente e preste atenção no momento – isso é mindfulness e acalma de verdade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *