compre holistix
k

Os relacionamentos estão em crise? Como se dá o amor moderno? Fomos atrás de livros, textos e podcasts que tratam desse sentimento universal para sanar suas dúvidas (e as nossas). Seu mapa da mina do amor chegou!

A essa altura você já deve ter se deparado pelo Instagram ou no site de Holistix com o nosso mais novo lançamento: o Zum, um sugador de clitóris que simula o sexo oral e pode te levar ao orgasmo em poucos minutos (é verdade esse bilhete). Por aqui, eles nos deixou assim… caindo de amores, empenhadas em entender mais sobre o tema. Então resolvemos unir forças e fazer uma curadoria de livros, textos, perfis no Instagram e podcasts que têm tudo a ver com esse sentimento tão restaurador – o amor, a gente quer dizer! 

PARA LER

Tudo Sobre Amor, bell hooks

O que é o amor, afinal? Para bell hooks, quando pulverizamos seu significado, ficamos cada vez mais distantes de entendê-lo. Neste livro, primeiro volume de sua Trilogia do Amor, a autora procura elucidar o que é, de fato, o amor, seja nas relações familiares, românticas e de amizade ou na vivência religiosa. Prepare-se: você vai querer grifar páginas e mais páginas.

Romance Moderno, uma Investigação Sobre Relacionamentos na Era Digital, Aziz Ansari

Alguns dos problemas de relacionamento que temos hoje são bem específicos da nossa era. Exemplo: passar dias tentando entender por que o boy do Tinder parou de responder. No entanto, a transformação da nossa vida amorosa não se resume à tecnologia. Em um curto período de tempo, as formas de se buscar o amor mudaram drasticamente. Aziz Ansari tem discutido os romances modernos há tempos em suas apresentações de stand-up e no seriado Master of None. Agora, decidiu levar o assunto a outro nível. Se juntou ao sociólogo Eric Klinenberg para desenvolver um projeto de pesquisa que se estendeu de Tóquio a Buenos Aires, passando por Paris, Doha e Wichita. Com o auxílio dos mais renomados pesquisadores, a dupla analisou dados comportamentais, entrevistou centenas de pessoas e criou um fórum no site Reddit, obtendo milhares de respostas. O resultado é um livro único, em que o humor irreverente é veículo para pesquisas sociais inovadoras. Um tour pelo nosso universo romântico como nunca visto antes.

A Rosa Mais Vermelha Desabrocha, Liv Strömquist

Podemos controlar o amor? O que realmente acontece quando ele acaba? Como o amor deixou de ser considerado uma força misteriosa para se tornar algo racionalmente explicável? Por que procuramos ser mais amados do que amar? Com humor e inteligência (e título emprestado de um verso da poeta norte-americana Hilda Doolittle), este livro examina as engrenagens do amor nos tempos do capitalismo tardio.

Este é um Livro Sobre Amor, Paula Gicovate

O amor, às vezes, é também largar o corpo no chão, encher a cara, se perder nas músicas, nos discos e nas histórias. O amor, às vezes, é saber sofrer por ele com propriedade. E disso, Paula Gicovate entende como ninguém. Este livro é uma ode à fossa e todas as suas nuances.

Sonetos de Amor e Sacanagem, Gregório Duvivier

Em seu novo livro de poemas, o escritor, ator e roteirista combina o rigor da forma fixa dos sonetos com seu estilo mordaz e hilariante. Uma ótima companhia para as férias. 

O amor é uma bactéria, revista Gama 

Agora, um pouco de ciência – sabia que as bactérias que vivem em nosso intestino são quem dita por quem vamos nos apaixonar (e mais um monte de outras coisas)? É o que explica essa estranha e interessantíssima matéria da revista Gama. Vale a leitura!

O que um psicanalista diz aos pacientes que querem encontrar o grande amor, Blog do Dunker

Na prática, o que é preciso saber antes de encontrar o amor da sua vida? O psicanalista, professor do Departamento de Psicologia Clínica e coordenador do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise da USP e youtuber Christian Dunker responde a questão nesta coluna. Pra salvar nos seus favoritos!

PARA OUVIR 

Meu Inconsciente Coletivo

O podcast da Folha de S.Paulo em que Tati Bernardi simula sessões de terapia a cada episódio chega à sua terceira temporada e falando oficialmente sobre… amor, claro. Nem Freud explica.

vibes em análise

O psicanalista Lucas Liedke se uniu ao @floatvibes para criar um podcast que fala apenas sobre relacionamentos. Se você achar que estão falando sobre você o tempo todo, não se assuste: você vai se reconhecer nas falas deles – é inevitável. 

Taradas por Letras, episódios 1 e 2

Leticia Letrux fez mais uma coisa linda e se juntou a Leilah Accioly para criar este podcast que analisa letras de músicas predefinidas por temas diversos. Em seus dois primeiros episódios o tema é amor na adolescência. Alô, Alanis! 

PARA MARATONAR

O perfil de @joaomarques.psi no Instagram

Ele sempre nos apresenta um novo termo relacionado ao amor, relacionamentos, sexo (muitas eteceteras) que nos fazem suspirar (e chorar kkkcrying).

Modern Love, na Prime Video

Inspirada na coluna de mesmo nome do New York Times, reúne histórias de amor em suas várias formas que se passam em Nova York.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.