compre holistix
k

Natural e eficaz, o ingrediente é um ótimo aliado dos cuidados capilares em casa

Os processos químicos – e até mesmo o simples fato de lavar os cabelos – podem danificar suas proteínas (queratina), que são os principais constituintes dos fios. Isso porque o xampu, além de eliminar a sujeira, remove também pequenas partes do fio, produzindo danos microscópicos na sua estrutura.

E o óleo de coco pode ser um ótimo aliado natural para proteção e hidratação dos cabelos, olha só como: 

Penetra no fio 

A principal gordura presente no óleo de coco é o ácido láurico, que possui alta afinidade com as proteínas capilares, sendo capaz de penetrar no interior do fio, tornando-o mais flexível e resistente à quebra.

Efeito protetor 

Estudos mostram que, quando aplicado como tratamento pré-lavagem – técnica conhecida como umectação -, o óleo de coco reveste e protege o cabelo dos danos causados pela água e pelo xampu que, além de lavar, retiram também as proteínas do cabelo. 

Quando lavamos os cabelos, a água penetra nos espaços entre as cutículas, levantando-as e dissolvendo o que está depositado entre elas (geralmente restos de células mortas!), o que gera pequenos buracos nas camadas internas da cutícula e remove as gorduras naturais do fio. 

Os ácidos graxos presentes no óleo de coco penetram no cabelo e preenchem essas lacunas, limitando a quantidade de água e de substâncias agressivas absorvidas pelo cabelo, como os surfactantes presentes no xampu. Isso evita que os fios percam proteínas durante a lavagem! 

Olha só como isso acontece: 

Ah, e você também pode usar o óleo de coco como sérum (no comprimento ou apenas nas pontas) após a lavagem, selando os fios e reduzindo o frizz. 

Legal, né? 

Uma resposta para “Óleo de coco no cabelo? Sim! Entenda como e porquê”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *