compre holistix
k

Descamação, ardência e vermelhidão? Aqui não! Vem entender como acabar (de vez) com os desconfortos causados pelo ressecamento da pele na temporada mais fria do ano

pele-hidratacao

Que atire a primeira pedra quem nunca se irritou com a sensação de pele seca causada pelo inverno. As temperaturas caem, o clima fica menos úmido – a sensação é de que nenhum hidratante no mundo será suficiente, né? Mas, olha só, a boa notícia é que existem sim algumas técnicas para dar um boost na hidratação da sua pele. Abaixo, te entregamos um passo a passo com quatro dicas-chave. Vem ver:

Hora do banho 

Você provavelmente já sabe, mas o nosso papel é repetir: a água quente é a inimiga número um da pele hidratada. Com o clima mais frio, a tendência é que a gente corra para o banho quentíssimo, mas a água em alta temperatura retira excessivamente a camada lipídica da pele (a oleosidade mesmo, sabe?), causando o ressecamento. Por isso, opte por um banho morno! Nem lá, nem cá. Vale o teste.

Esfoliação 

Parece contraditório, mas não é! Esfoliar a pele é essencial para garantir uma boa hidratação cutânea. Esse processo auxilia na renovação celular natural do tecido cutâneo, remove as células mortas e melhora a textura e o aspecto da região. Assim, a ação nutritiva do seu hidratante corporal é superintensificada. Nossa ferramenta preferida para esse momento é a Escova Seca, que ainda estimula a circulação e dá energia. 

Sem preguiça

Sair do banho, secar a pele, e… se vestir? Não ainda! Especialmente nesaa época do ano, abusar de fórmulas super-hidratantes após a higiene do corpo é essencial para a nutrição da pele. Escolha a sua versão preferida, dando preferência para as mais untuosas, e aproveite o momento relax. Para as peles mais secas, fórmulas em óleo são opções ainda mais potentes.

De dentro pra fora 

Talvez a dica mais importante. Nós falamos muito por aqui sobre saúde integrada, e é consenso que pouco adianta você abusar de hidratantes cutâneos se não ingerir uma boa quantidade de água no seu dia a dia. Se você é do time que não tem o costume de ter sempre um copo de água à mão, aqui nós temos muitas dicas para te ajudar a adotar de vez esse hábito. Spoiler: um deles é deixar sempre uma Garrafa de Água reutilizável por perto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.