compre holistix
k

Dos hábitos alimentares à ferramenta de autocuidado, três dicas para te ajudar a não sofrer mais com esse desconforto

Vamos falar a verdade: poucas coisas no mundo são tão desconfortáveis quanto se reparar com mau hálito. O humor muda, não tem como esconder – é uma tensão que, se possível, queremos sempre evitar. E especialmente no último ano, quando precisamos adotar as máscaras faciais como um acessório básico de segurança para o dia a dia, falar de higiene bucal se tornou um assunto muito quente. Para te ajudar nessa missão, separamos três mini-hábitos que podem são essenciais no caminho para acabar de vez com esse incômodo – lembrando sempre da importância de consultar profissionais da área regularmente. Olha só:

De olho na alimentação

Refeições balanceadas e o consumo ideal de água ajudam (muito) a manter nossa boca saudável e, consequentemente, contribuem para um bom hálito. Jejum prolongado, excesso de proteínas, alimentos industrializados, álcool e condimentos devem ser evitados, pois podem favorecer o acúmulo de bactérias que causam mau odor.

Raspar a língua

Nosso primeiro mini-hábito do dia e um dos mais essenciais para acabar de vez com o mau hálito – especialmente de manhã! Segundo o Ayurveda, sistema médico milenar indiano, durante a noite o nosso corpo acumula toxinas e bactérias na língua, formando a saburra. É aquela capinha branca, sabe? E pela manhã, precisamos retirá-la para que essas secreções não voltem para o nosso organismo. Para esse momento, o Raspador de Língua 100% Cobre é nossa ferramenta preferida.

Um boost na higiene bucal

Além de consultar um dentista regularmente, cuidar da sua higiene bucal em casa é essencial para a saúde do corpo. Um bom jeito de intensificar essa limpeza é através da técnica de Oil Pulling, que consiste em fazer um bochecho com óleo vegetal (como o de coco!) para remover as bactérias e toxinas da boca. Junto ao Raspador de Língua de Cobre, é a dupla perfeita para dar um boost na sua escovação dental diária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *