compre holistix
k

Um bate-papo sobre saúde, prazer e autoconhecimento com a ginecologista Cidinha Ikegiri

Vem cá, nós precisamos falar sobre o orgasmo. Mais precisamente: nós precisamos falar sobre masturbação feminina. O tema ainda é tabu entre as mulheres e envolve muitas questões como culpa, vergonha, travas… Mas a gente acredita que a masturbação é um ritual de autoconhecimento necessário e especial. E mais do que isso, muito benéfico para a nossa saúde.

“Quando temos um orgasmo, nosso corpo aumenta o fluxo sanguíneo para diversas áreas do nosso cérebro, além da liberação de beta endorfinas, que são analgésicos naturais, e neurotransmissores relacionados ao bem-estar e prazer”, explica a ginecologista Cidinha Ikegiri. Abaixo, selecionamos mais cinco benefícios da prática que você, provavelmente, não sabia. Olha só:

Tchau, insônia

Você dorme melhor quando goza? Tem explicação científica para isso. O orgasmo ativa neurotransmissores que contribuem para o funcionamento do nosso cérebro e organismo, dando aquele boost na qualidade do sono. 

Que pele boa, hein?

Já ouviu essa frase depois de ter bons orgasmos? É real! Nesse momento, nosso organismo aumenta os níveis de estradiol, o hormônio que contribui para a saúde da nossa pele e cabelo. 

Anti-inflamatório natural 

Quando temos um orgasmo, nosso cérebro libera endorfinas e hormônios como a ocitocina. São substâncias químicas que controlam a dor e podem trazer sensação de prazer e bem-estar.

Cérebro saudável 

Durante a atividade sexual, ocorre um aumento no fluxo sanguíneo cerebral, aumentando o transporte de oxigênio e nutrientes para locais do cérebro que podem contribuir para a melhora da ansiedade e depressão. 

Ah, e se você precisar de uma ajudinha extra na prática (literalmente!), vem conhecer nosso Kit do Prazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.