compre holistix
k

Como o crescimento da procura por bebidas de adulto sem álcool, o mercado passou a oferecer alternativas mais saudáveis e sofisticadas

Foi-se o tempo em que existiam apenas as opções água, refrigerante e suco para pessoas que não bebem escolherem em cardápios de bares, restaurantes e festas. Depois do crescente consumo etílico que despontou no início da pandemia do Coronavírus, em março de 2020, uma nova-velha tendência parece nascer no Brasil: a sober curious (“sóbrio curioso”, em português). 

Difundida nos Estados Unidos há cerca de dois anos, graças ao lançamento do livro Sober Curious: The Blissful Sleep, Greater Focus, Limitless Presence, and Deep Connection Awaiting Us All on the Other Side of Alcohol, a trend consiste em parar ou diminuir drasticamente a ingestão de álcool. Novidade que, além de ser ótima para a saúde, fez nascer uma demanda de bebidas não alcoólicas mais sofisticadas e complexas – que já estão pipocando no mercado. 

Quer experimentar passar umas semanas (quem sabe meses?) sem álcool? Selecionamos ótimos aliados para te acompanhar nesse momento. 

Kombucha já! 

Bastante difundida entre uma turma de pessoas modernas e que curte um lifestyle saudável, a kombucha, bebida milenar feita a partir de chá ou infusão adoçada que oferece qualidades probióticas, é refrescante, naturalmente frisante e, por isso, perfeita para protagonizar brindes de todos os tipos.

Aqui no Brasil marcas como Vih!, KOM e Booz fazem sucesso em restaurantes, mercados e mercearias. 

Só as intensas online

Você tem um minuto para ouvir a palavra do switchel? Pouco conhecido por aqui, é um isotônico natural que tem essencialmente base de vinagre misturada a algum tipo de açúcar natural (mel, agave, mapple, etc) e um elemento picante (pimenta, gengibre, cúrcuma, etc). No Brasil, o destaque vai para a Kiro, que possui três sabores fixos e vive lançando novidades limitadas.

Quer saber mais? Em nosso Instagram, compartilhamos receitas de soft drinks com Kiro e outros ingredientes.

É do Brasil! 

Leve, saborosa e nutritiva, a cajuína se tornou Patrimônio Cultural Brasileiro e pode ser facilmente encontrada em qualquer canto do Piauí. De cor amarelada, é feita do suco do caju clarificado e sua principal característica é o sabor muito adocicado (gostoso demais!). 

Por ser um produto nacional, vááárias marcas podem ser encontradas facilmente, como Lili Doces, Dona Júlia e Cajuína Lira. 

Borbulhas de amor (e energia) 

Pois, os chás gelados ganharam versões mais complexas e com novos benefícios. O Mate Leão agora tem opção com gás e a Baer Mate traz cafeína e matchá em suas fórmulas. Além de não terem álcool, garantem energia a qualquer hora do dia. 

Finalização é tudo! 

Apesar de serem saborosas tomadas puras, as bebidas sem álcool podem ganhar toques interessantes e ares de drinks quando complementadas. Nossos Golden mix, Golden Cacau e Matchá puro, por exemplo, permitem criações criativas e inusitadas. Vale o teste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *