compre holistix
k

Escrita terapêutica é nosso novo hábito preferido – e temos até a ferramenta ideal para ele 

Quando a pandemia chegou, todas nós precisamos ressignificar (ou mesmo criar) a rotina para entendermos e vivermos da melhor forma possível em um momento tão difícil de mundo. Lá atrás, em março de 2020, fomos atrás de tudo o que poderia trazer mais bem-estar ao dia a dia e descobrimos a escrita, uma prática que até então não sabíamos do potencial. Inspiradas pela autora norte-americana Julia Cameron, nós (time Holistix) começamos a rabiscar pela manhã e a sentir real diferença em nosso estado emocional e criatividade. 

Em seu livro “O Caminho do Artista”, Julia propõe uma prática de escrita livre chamada “morning pages”, que consiste em escrever 3 páginas sem parar com o que vier à cabeça logo quando acordar. Pode ser sobre o que você sonhou, como está se sentindo… qualquer coisa mesmo. A técnica serve para despertar e exercitar a criatividade. Pra gente, a história funcionou tanto que fomos mais a fundo e resolvemos estudar os benefícios da escrita para o estresse e ansiedade. Isso tudo virou um workshop muito especial com a jornalista e escritora Olívia Nicoletti, ainda no ano passado, e a prática entrou de vez em nossas vidas. 

MORNING PAGES – Comprar

Escrever ajuda a gente a perceber como estamos nos sentindo. Pode parecer básico, mas somos engolidas pelas tarefas diárias e não paramos para pensar sobre nossos sentimentos e atitudes. Fazendo isso, você vai perceber padrões que se repetem ao longo da vida. Reconhecê-los é o primeiro passo para entender como são criados e, posteriormente, como te afetam. E é real: o hábito é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento. Ah, e você não precisa ter afinidade com palavras para usar a prática a seu favor. É bem mais fácil do que parece! 

Pensando nisso, lançamos o Morning Pages, um instrumento simples e eficaz, ideal para te ajudar a criar o hábito da escrita e que permite que você olhe para dentro e se conecte com você mesma de um jeito fácil, espontâneo e prazeroso. É um caderno com exercícios para guiar o seu processo de escrita e fazer com que ele seja o mais bacana e proveitoso possível. Você pode encontrá-lo aqui, juntamente com uma explicação detalhada do produto – que já é fixo em nossos rituais matinais. E se você ainda não se convenceu, o que tenho a te dizer é: faz o teste! Tenho certeza de que esse hábito vai te conquistar também. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *