compre holistix
k

Muito além do café, a natureza está repleta de ingredientes superpoderosos que vão te ajudar a ter mais disposição e energia no dia a dia

“Tô exausto!”. Se no último ano você viu essa frase invadir o seu vocabulário como uma corriqueira maneira de expressar como está se sentindo, nós temos uma notícia: você não está sozinho! É verdade, estamos todos cansados da infinita lista de afazeres diária, mas antes de correr tomar sua a próxima xícara de café, deixa a gente te contar uma coisa.

Você sabia que diversos alimentos naturais possuem o poder de dar um boost na nossa disposição? E muitas vezes, de uma maneira mais saudável do que o café. Maca peruana, leite de coco, matcha… Abaixo, te contamos um pouco mais sobre esses ingredientes. Olha só:

Matcha

O Matcha é uma versão puríssima do chá verde, consumido há milênios no oriente, que caiu nas graças do mundo todo nos últimos anos por suas propriedades antioxidantes e estimulantes. Apesar de ter menos cafeína do que o café, seu efeito energético é mais duradouro, sem picos e quedas bruscas. Além disso, é rico em L-teanina, uma aminoácido conhecido como booster cerebral. “O que gera o fator neuroestimulante, tanto no café quanto no matcha, é a cafeína. Porém, o matcha além de ser mais puro e concentrado, é rico em uma substância chamada L-teanina, que acalma o corpo e equilibra essa energia”, explica Luciana Harfenist (@lucianaharfenist), especialista em nutrição ortomolecular.


Maca Peruana

Conhecida pelos povos Andinos como um estimulante natural, acredita-se que o consumo regular dessa raiz contribui com os níveis de energia e vitalidade do nosso organismo, melhorando a disposição de forma geral. Consumir Maca não é como tomar um café, matcha ou um energético, que fornecem picos instantâneos e momentâneos de energia. O efeito da Maca é sentindo de forma contínua – é como dar uma ajudinha pro seu corpo todos os dias!

Leite de Coco

Esse nutritivo leite vegetal é rico em gorduras boas, os triglicerídeos de cadeia média (TCM), que podem ser considerados uma das fontes mais nobres de energia disponível na natureza. Isso porque eles possuem rápida digestão e metabolização, sendo brevemente absorvidos pelo corpo como fonte de energia preferencial para atividades físicas e mentais – e não sendo estocados no tecido adiposo como gordura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *