compre holistix
k

Nós damos o caminho das pedras para quem acha impossível se jogar na prática. E ele começa com o aplicativo certo pra você

Estamos todos exaustos – e estressados, ansiosos, angustiados… Ok, viver em 2021 não é uma tarefa fácil. Mas nos contentar com essa posição também não soa como a decisão mais certeira, né? Em meio à correria do dia a dia, buscar momentos simples de bem-estar que podem te ajudar a aliviar o peso da rotina é uma tarefa de autocuidado. E se você está a fim de abraçar esse processo, nós temos uma sugestão: comece a meditar. 

Os benefícios da prática são estudados há milênios por medicinas ancestrais e cada vez mais explorado também pela ciência moderna – são sensações inquestionáveis! Mas nós também sabemos que, com tantas informações e estereótipos ligados ao estilo de vida que comporta a prática, especialmente nas redes sociais, muitas vezes tirar alguns minutos do dia para exercitar a higiene mental parece uma realidade inatingível. E ó: nós estamos aqui para te contar que não é. 

Na Holistix, nós acreditamos que presença e silêncio são coisas para serem praticadas diariamente. E você pode fazer isso através de diferentes momentos do seu dia: tirando um tempo para focar nas refeições, caminhando, contemplando a natureza, etc. O importante é ter a intenção (colocar na agenda mesmo) de fazer essas práticas. Registrar diariamente esse processo (alô Guia da Rotina!) é um ótimo exemplo de um momento do dia para fazer uma pausa e perceber o seu corpo. 

Para ajudar nesse processo, nós selecionamos três apps (disponíveis para Android e IOS) que podem te ajudar e te guiar durante esse momento de pausa. Confira: 

Headspace


O Headspace é superintuitivo e uma ótima ferramenta para quem está começando. Com dez minutos diários, ele te guia por exercícios de respiração, relaxamento corporal, reflexões sobre emoções e sentimentos… é como um “personal trainer”, para a sua mente. Vale o teste!

Calm

O Calm é um dos apps de relaxamento mais usados no mundo. São centenas de áudios com músicas para tranquilizar, histórias que induzem o sono e, claro, meditações guiadas. Nas opções de meditação, é possível ouvir áudios com dicas sobre como se concentrar, acalmar a ansiedade, ser feliz e grato. Bônus: alguns áudios ainda são narrados por personalidades que a gente ama (aka Harry Styles <3). 

Medite.se

A proposta dessa versão é muito clara e básica: fazer uma introdução à meditação de forma simples. São exercícios curtos e que exigem apenas alguns minutos do seu dia – e o diferencial aqui é que podem ser baixados para a prática offline. 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.