compre holistix
k

A masturbação traz muitos benefícios, mas ainda é um assunto tabu. Vamos juntas entender mais sobre o orgasmo? 

Alô, prazer! Sozinha ou acompanhada, se masturbar é uma atividade completamente saudável e normal. Um orgasmo é sempre bem-vindo: seja pelas propriedades de alívio da dor (caso você esteja menstruada e com cólica), pelas endorfinas maravilhosas que ele libera ou pela felicidade e bom-humor instantâneos que possibilita. 

Existem muitas formas de se masturbar — com um parceiro ou uma parceira, com um vibrador, sugador clitoriano e, claro, com suas próprias mãos. Não existe jeito certo ou errado, mas sim o que funciona para você! Por isso, é super importante se permitir explorar o próprio corpo – principalmente, quando estiver sozinha – e entender o que mais te agrada durante a prática sexual. A masturbação é um mini-hábito de autoconhecimento!

Zum — Sugador Clitoriano: um novo jeito de sentir prazer.

Além do prazer, gozar também traz sólidos benefícios para nossa saúde física, mental e sexual. O problema é que se trata ainda de um tema pra lá de polêmico — principalmente quando envolve mulheres e pessoas com vulva. Que tal a gente quebrar esse tabu juntas? Confira algumas dicas do time Holistix para você aproveitar esse momento sozinha ou acompanhada (e do jeito que preferir!).

Quais os benefícios da masturbação? 

Antes de tudo, é importante ressaltar que estimular o seu próprio corpo para chegar ao orgasmo é também uma forma de sexo. Transar não é só penetração! Você pode “chegar lá” de muitas formas diferentes e nem todas elas envolvem o toque nas suas partes íntimas — às vezes basta acariciar os seios e mamilos, as orelhas, a barriga, as pernas… Até dormindo e durante a prática de exercícios físicos é possível gozar!

Dentre os aspectos positivos da masturbação no nosso corpo, destacamos alguns:

1. Alívio do estresse 

Pesquisas da publicação estadunidense Journal of Sex Research comprovam que,  durante um orgasmo, nosso cérebro libera até cinco vezes mais oxitocinas e endorfinas — hormônios responsáveis por criar relaxamento e bem-estar, respectivamente. Dessa forma, além de reduzir consideravelmente o estresse, um orgasmo também pode te ajudar com a insônia. Quem nunca sentiu um soninho pós masturbação, não é mesmo? 

2. Boost no sistema imunológico

Outro estudo feito nos Estados Unidos, na Wilkes University, constatou que chegar ao orgasmo com certa frequência e ter uma vida sexualmente ativa aumenta os níveis do anticorpo IgA, que protege nosso corpo de infecções e gripes, por exemplo. Vale lembrar que tudo em nosso organismo funciona em equilíbrio, por isso, é muito importante que você cuide também da sua alimentação, sono e físico – praticando exercícios regularmente.

3. Melhora na vida sexual

Gozar sozinha te ajuda a entender melhor seu próprio corpo e identificar áreas em que sente mais prazer. Como cada corpo é único, por isso, explore-se e divirta-se! Você vai se surpreender com a variedade de zonas erógenas do seu corpo.

4. Minimiza cólica e dores em geral

Se você sofre com cólicas menstruais, dores de cabeça e outras tensões musculares, gozar pode ser um santo remédio. As endorfinas comentadas acima, além de garantirem relaxamento instantâneo, têm propriedades que aliviam a dor. Muitas pessoas que relatam enxaquecas no período menstrual, dores na lombar e nas pernas (também comuns nesse período), encontram uma significativa diminuição ou desaparecimento dos sintomas depois de se masturbar. Demais, né? 

Masturbação: como, quando e por onde começar? 

Aqui na Holistix, nós defendemos a adoção de mini-hábitos possíveis, que caibam na rotina de cada um. E isso vale também para a saúde sexual — principalmente, quando defendemos e lutamos por uma saúde holística, ou seja, integral.

Agora que você já sabe que ter um orgasmo sozinha ou acompanhada pode ter muito mais benefícios do que o prazer em si, que tal conferir algumas dicas para começar esse hábito por aí ou até inovar nas suas técnicas? 

Escolha um ambiente seguro e acolhedor

Se você sente vergonha ou tem qualquer tipo de receio quando o assunto é masturbação, a melhor forma de iniciar esse momento consigo mesma é se certificar de que você esteja sozinha e que nada (nem ninguém) vai te atrapalhar nesses minutinhos. Seu quarto ou banheiro são as opções campeãs — aproveite para fechar e trancar a porta!

Depois, aposte em deixar um clima agradável. Preparar o ambiente não é só para quando você está acompanhada! Se masturbar é fazer sexo consigo mesma, então, aproveite para se mimar um pouquinho: um óleo essencial mais sensual, como o Desejar, é um ótimo aliado para deixar o clima mais propício. Uma playlist de músicas envolventes e luzes com baixa intensidade também ajudam bastante!

Óleo Essencial Desejar — Para inspirar autoconfiança

Passe mais tempo nas preliminares

O tesão não é algo instantâneo, por isso a importância das preliminares no sexo. Dar uma “brincadinha” com o seu corpo antes de estimular diretamente seu clitóris ou  vagina é igualmente importante: aproveite para acariciar seu pescoço, seios, bumbum e onde mais preferir. Explore seu corpo sem medo!

Se você gostar, aposte na leitura do nosso Guia da Masturbação, alguns contos eróticos e outros tipos de literatura mais picantes. Isso vai te ajudar a entrar no clima e dar um up na imaginação — lembrando que a área mais erógena do nosso corpo é o cérebro! Então, dê insumos para ele e capriche na hora de imaginar. 

Guia da Masturbação Feminina

Vale mãos ou acessórios

Faça do espelho sua melhor companhia. Olhar para a sua vulva e entender os lugares onde é bom de tocar vai ajudar bastante. Além do mais, olhar para você mesma e enxergar seu corpo de outros ângulos pode ser muito sensual.

Um lubrificante à base de água para ajudar no deslizamento dos dedos ou de eventuais brinquedinhos também é super bem-vindo para facilitar os movimentos.

E, claro, o Zum, nosso sugador de clitóris, não poderia ficar de fora dessas dicas: com 10 programas de sucção e 5 diferentes velocidades, ele é um aliado e tanto na hora do orgasmo. Pra simular o sexo oral e chegar lá em poucos minutos!

Zum — Sugador Clitoriano: um novo jeito de sentir prazer

Sem culpa, sem medo e sem pressa

Para chegar ao orgasmo, relaxar é fundamental. Esse é um momento todo seu — que você pode dividir com outros só se quiser ou sentir vontade.

Ora, se nosso corpo tem um órgão maravilhoso como o clitóris, que conta com mais de 8 mil terminações nervosas e tem como único objetivo te dar prazer, o que é que pode ter de errado em se masturbar? 

Tome o seu tempo, faça do seu jeitinho e aproveite esse mini-hábito pra lá de prazeroso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.