compre holistix
k

Você já deve ter ouvido falar sobre a Fatiga do Zoom, a exaustão que o excesso de reuniões por vídeo chamada passou a causar, desde que estamos trabalhando de casa, né?

Estudos da universidade de Stanford mostram que falamos 15% mais alto quando participamos de uma videoconferência, e que buscamos compensar a falta de contato físico, exagerando na linguagem não verbal com movimentos de cabeça, ao assentir com mais insistência, por exemplo.

Mas pode haver outro motivo que está te deixando exausta nas calls de todo dia.

Já reparou como você presta atenção na sua imagem quando está em uma videochamada? É que passar o dia em calls gera uma auto-crítica constante, pois dá a impressão de estarmos em reuniões nos olhando no espelho o tempo todo. E isso é estressante e cansativo, né? Claro, já tem até estudos que mostram que o desgaste de energia é maior: além de focarmos no conteúdo da reunião, focamos em nossa aparência também.

Minimizar a câmera, para que não nos vejamos durante a reunião, ajuda a prestarmos atenção no que realmente importa naquele momento: o assunto da call, e nos deixa menos cansadas, pois deixamos de lado aquela autocrítica chata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *