compre holistix
k

Nosso primeiro mini-hábito do dia <3

Nosso dia a dia está repleto de hábitos que trazem para dentro do nosso corpo as chamadas “toxinas”. Respirar a poluição do ar, o uso excessivo de cosméticos, alimentos industrializados… de um jeito ou de outro, essas substâncias químicas acabam caindo no nosso organismo, e a longo prazo elas podem ser prejudiciais.

Mas, calma, não há motivos para se preocupar. Mesmo que o nosso corpo possua diversos mecanismos naturais de eliminação desses agressores indesejados, algumas práticas da nossa rotina são capazes de garantir que essa limpeza seja feita de maneira ainda mais eficiente! Uma delas? Raspar a língua pela manhã.

Você pode reparar: quando acordamos, muito comumente a nossa língua está encoberta por uma capinha branca. Essa secreção é eliminada ao longo da noite pelo nosso corpo, e, segundo a Ayurveda, medicina milenar indiana, ela deve ser retirada pela manhã. O processo é feito com a ajuda de um raspador, preferencialmente de cobre, para evitar que essas toxinas voltem para nosso corpo através da ingestão de alimentos ou líquidos.

Abaixo, nós te contamos mais sobre os benefícios da prática e tudo o que você precisa saber para não errar na escolha do seu raspador. Confira:

Benefícios de raspar a língua

  • Remover as toxinas eliminadas pelo nosso corpo durante a noite (em apenas 10 segundos!);
  • Começar o dia com um mini-hábito saudável (e muito prático);
  • Ajudar na digestão e na imunidade;
  • Melhorar o mau hálito matinal.

Como usar um raspador de língua?

Todos os dias pela manhã, antes mesmo de beber água, segure o raspador pelas duas alças e coloque a curva maior no fundo da língua.

Aplicando uma leve pressão, puxe de trás para a frente.

Lave o raspador com água e repita o processo se achar que precisa.

Raspador de cobre e de aço: qual é a diferença? 

Os raspadores de língua de cobre e aço inoxidável têm a mesma função e removem as bactérias da língua de maneira eficiente. A diferença entre ambos está na manutenção, ok?

O de cobre é a versão mais tradicional, utilizada há milhares de anos. Ele é naturalmente antibacteriano e, por isso, após usar, basta passar o raspador em água corrente para limpá-lo. Esse material tende a ficar escurinho com o uso, por conta da oxidação (tipo a prata!), mas isso é completamente normal. Ele volta a ficar novinho e brilhante ao passar um pouco de suco de limão com uma esponjinha.

Já o raspador de aço inoxidável não é naturalmente antibacteriano. Por isso, é necessário lavá-lo com água e sabão após o uso para higienizar. O aço não escurece e sua aparência se mantém igual independente do uso!

Se bem cuidado, o raspador pode durar a vida toda. Isso porque ele é feito 100% de metal (cobre ou aço inoxidável), materiais com alta durabilidade.

Pode experimentar – a gente jura que é um caminho (saudável!) sem volta 🙂

Raspador de Língua 100% Cobre – COMPRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *