compre holistix
k

A jornalista e ex editora de beleza Olívia Nicoletti conta sobre a sua experiência com as novas ventosas de massagem facial – e com a rotina de skincare como um todo

Gosto de pensar que a rotina de skincare é algo que se cria de maneira muito particular – não apenas pelo fato de que cada pele é única e precisa de cuidados específicos, mas pelo desanuviamento que pode ser causado por ela. Eu sei, produtos tópicos não são tão poderosos quanto os aplicados em consultórios de dermatologistas. Eu sei, a tendência do skincare foi construída pelo mercado e devemos tomar cuidado para que não se torne uma nova opressão. Mas, em vez de buscar alternativas que vão rejuvenescer ou modificar a minha pele e como uma pessoa que já foi editora de beleza de uma grande revista feminina, prefiro escolher esse momento para criar pequenas conexões comigo mesma, me desligar do restante do mundo e, a minha maneira, dar uma meditada – desviar a atenção do externo. 

Por isso (e por ser uma pessoa totalmente hedonista), adoro buscar novidades que proporcionam aquela sensação de bem-estar imediata, um gostosinho no meio da correria do dia a dia. Com esse hábito quase investigativo, entendi cedo: tudo o que massageia e estimula a pele, tem esse poder para mim. Não por acaso, fiquei animadíssima quando soube do Kit Massagem Facial, da Simple Organic com a Holistix, que vem com Ventosas Faciais e Óleo Facial BBA, e, como embaixadora que sou, resolvi contar como foi minha experiência ao testar a novidade antes mesmo do seu lançamento. 

Primeiro contato

Como tudo o que eu recebo da Holistix pela primeira vez, fiquei apaixonada pelo visual – sério, uma ventosa transparente com glitter! Como ninguém pensou nisso antes? Só por isso, já dá vontade de imediatamente começar a usar, né? Além disso, amei o fato de virem dois tamanhos – um para áreas maiores, como bochechas, testa, queixo e pescoço, e outros para as mais delicadas, como olhos e buço. 

Circulação, ativar! 

Já no dia que recebi as ventosas, comecei a usar. É imprescindível a aplicação de um produto que deslize antes do manuseio para evitar lesões e hematomas – vale investir no kit completo que já vem com Óleo Facial BBA, que estimula a síntese natural de colágeno e de ácido hialurônico, tem fórmula 100% natural, rica em antioxidantes e forma uma camada protetora que mantém a pele hidratada ao longo do dia. 

Aplicado o óleo, os movimentos devem ser delicados e sem pressa – nada de fazer na correria para sair de casa! Aproveite para fazer em momentos de relax, como após o banho ou antes de dormir. Ah! Dá vontade, eu sei, mas não exceda as 3 vezes indicadas no manual de instruções, já que o excesso de estímulo pode causar vermelhidão e outras lesões. 

Na pele, a sucção pode ser leve ou moderada dependendo da força aplicada. Eu prefiro sempre operar no mais leve, uma vez que minha pele é sensível e fica marcada com facilidade. Logo após o uso é possível notar o glow imediato e aquela coceirinha gostosa da circulação ativada.

Uso contínuo 

Com o passar dos dias, além do brilho instantâneo, percebi que algumas manchinhas foram ficando mais claras e entendi que isso acontece por causa da renovação celular mecânica causada pela sucção – é como se fosse uma maquininha caseira de limpeza de pele, claro, dentro das devidas proporções. Além disso, senti a textura da minha pele ficar mais macia e elástica devido à estimulação da produção de colágeno. 

Veredito! 

Com o uso contínuo e os movimentos corretos, o glow, a circulação, a hidratação vêm! Mas, além deles, vem aquela vontadezinha de chegar em casa, tomar um banho gostoso e viver um momento de qualidade consigo mesma – e é por isso que estamos aqui, né? Ufa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.